Quarentena, nossa nova realidade!

Quarentena, nossa nova realidade!

Crise do Coronavírus é uma realidade, que deve apresentar solidariedade, não egoísmo. Desde as relações de trabalho – dos home offices aos autônomos – até a maneira como lidamos com a nossa saúde mental, tudo está em cheque graças à pandemia que já deixou milhares de mortos e continua infectando novas pessoas ao redor dos 5 continentes do planeta. Embora seja importante se preparar para dias dentro de casa, nada justifica uma corrida aos supermercados.

Com isso, além de tirar de quem precisa, não resolve problema algum. Fazer estoque de comida não é o que vai fazer a diferença, Os espertinhos que estão inflacionando o preço do álcool gel é que devem se preocupar. O PROCON, órgão de defesa do consumidor, autuou uma farmácia que vendia o produto 334,8% acima do valor de mercado. A operação ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, no Recife, e o estabelecimento aumentou o valor de R$ 6,90 para R$ 30,00.

Uma das dicas de prevenção ao coronavírus é evitar aglomerações. Esta indicação deve ser intensificada por pessoas com mais de 60 anos de idade, consideradas do grupo de risco. Isso porque, caso sejam contaminadas, podem adoecer de forma mais grave que jovens, por isso siga as recomendações básicas.

Prevenção:

Quem está nesse grupo e possui problemas de saúde deve dobrar o cuidado, pois o sistema imunológico pode estar fragilizado. É importante lembrar que a restrição ao contato social também envolve as pessoas queridas, como filhos e netos que podem trazer contaminação de outros ambientes, mesmo que não tenham sintomas.

Devido à situação ocasional de Saúde Pública do nosso país, muitos comércios estão com suas atividades total ou parcialmente paradas. O Governo não tem definições rápidas para cada seguimento, então na tentativa de sobreviverem, as empresas estão criando alternativas para darem sequência às suas atividades, mesmo com as portas fechadas ao atendimento público, como o atendimento DIGITAL, para assim tentarem se manter até uma definição do Governo, de acordo com cada seguimento do mercado Brasileiro.

Algumas sujestões para a quarentena:

Para quem já esta ou vai ficar em quarentena, pessoas que estão firmes no propósito de melhorarmos o mais rápido possível e sairmos dessa situação, segue dicas para você fazer seu dia muito mais agradável e feliz. Não que não devemos ficar ciente do que se passa pelos Telejornais, mas para vivermos de forma sadia, agradável e manternos o tempo mais ocupado, segue umas boas dicas:

Coloque a leitura em dia – Aproveite esse momento para colocar a leitura em dia e explorar novas histórias. – Hoje os Livros ON-LINE estão sendo os mais procurados.

Cozinhar – Já que é para ficar em casa e fazer a sua parte, nada melhor que você ir para a cozinha e criar seus pratos. Colocar a mão na massa pode ser uma forma legal de passar o tempo, se divertir e ainda se deliciar.

Organize sua casa e suas cosas – aquilo que você sempre deixa para a última hora – Esse é um bom momento para colocar em ordem coleções, ajeitar estantes e organizar o armário de roupas e calçados. Deixar tudo organizado é uma forma de você ter o controle da situação.  Faz com que nos sintamos mais confortáveis no ambiente e sua jornada bem mais agradável.

Faça aulas ou Cursos por vídeo ou ON LINE – ginástica, musculação, violão, atividades físicas em casa, aprenda um novo idioma, existe inúmeros APP nos aplicativos, estudos sobre a história do Brasil e do mundo ou algum assunto de seu interesse. Seja de forma prática ou teórica, há muito conteúdo interessante em vídeo na internet.

Assista a séries e filmes – Além dos canais abertos, sua Tv por assinatura, se tiver, vários canais fechados optaram por abrir suas programações nesse período. Aproveite para explorar novas séries, filmes e programas. Você que é um apaixonado por filme e tem uma cinemateca em casa, reveja os seus preferidos e compartilhe com as pessoas de sua família, as pessoas que estão com você nesse momento de conscientização.

Explore jogos de Memória em aplicativos do seu celular – No App Store ou na Play Store  do seu celular, existem aplicativos diferentes, que podem exercitar a mente ou novas habilidades, muitos deles grátis, e podem deixar seu tempo mais agradável, ao invés de ficarmos somente vendo as notícias dos Telejornais.

Tire tempo para você – Independente do que você escolher para fazer nesse período, lembre-se que a quarentena é um período de ficarmos ISOLADOS de pessoas sadias para evitar a propagação de uma doença. É prevenção para que não seja agravada. Fique o máximo de tempo em casa, com isso beneficiará não só você, mas toda a sua cidade, seu país e ainda toda a população do mundo. Ouça músicas que tragam felicidade, cuide da sua pele e cabelo, descanse, relaxe… faça sua oração.

master

Envie-nos seu comentário

%d blogueiros gostam disto: