As maçãs são venenosas!

As maçãs são venenosas!

Vivemos num mundo repleto de simbologias, e não podemos negar que a maçã é umas das frutas mais utilizadas nesse quesito, sendo citada desde Adão e Eva, passando pela fábula da Branca de Neve, e se transformando até mesmo no símbolo de uma das maiores empresas de tecnologia da história.

Também emprestou seu nome para o selo da gravadora de uma das bandas mais importantes da história da música, os Beatles. Também devemos admitir que a natureza caprichou em sua aparência, e talvez isso seja um dos critérios considerados pelos românticos de plantão, que muitas vezes transformam essa badaladíssima fruta em um verdadeiro convite ao amor.

Com tantos adjetivos assim, a maçã poderia ser considerada a fruta perfeita, não fosse… pelo seu veneno! Sim, as pequenas sementinhas contidas em seu interior, são verdadeiras fontes de veneno que, se mastigadas, liberam “cianeto”, uma substância química capaz de levar um ser humano à óbito.

Se você é um assíduo consumidor de maçãs, deve estar pensando em quanta sorte deve ter tido até agora, para ainda estar vivo… Calma, pois a natureza não é tão cruel assim, pelo menos não foi quando criou essa deliciosa fruta.

Claro que a informação sobre a maçã ser venenosa é verdadeira, mas para que ela se torne fatal quando consumida, devemos considerar o seguinte:

Para um ser humano normal vir à óbito por ingestão de cianeto, é necessária uma quantidade razoável dessa substância em seu organismo, o que só ocorreria se o consumo de maçãs fosse realmente grande, e se em todas elas houvesse a mastigação de cada uma de suas sementes.

Bem, não acreditamos que, com uma fruta tão saborosa em mãos, alguém em pleno juízo fosse perder seu tempo e prejudicar seu paladar, mastigando suas sementes. Sendo assim, continue saboreando suas maçãs à vontade… Mas saiba que, mesmo a fruta mais badalada do pedaço, pode esconder seus “venenos”.

master

Envie-nos seu comentário

%d blogueiros gostam disto: